Comercial do Bradesco mostra como a inteligência artificial do banco aprende com humanos
Vídeo destaca como as qualidades crescentes da BIA derivam de sua convivência diária com o público
Já faz alguns meses que o Bradesco vem dedicando parte de sua publicidade à promoção da BIA, a inteligência artificial desenvolvida pela IBM e a Watson para o seu aplicativo. E depois de introduzir ao mundo o serviço e mostrar suas inúmeras vantagens, agora o banco quer que seus clientes se simpatizem pelo produto – e a melhor forma de fazer isso é lhe conferindo humanidade, claro.
Criado pela Publicis e apropriadamente intitulado “É você quem inspira a BIA”, o comercial é “narrado” pela própria IA, que começa com uma voz toda sintética para se tornar humana ao longo do vídeo. O que dita o processo? A exposição do serviço ao cotidiano de uma família cheia de amor. Confira acima a peça na íntegra.
De acordo com o diretor de marketing do Bradesco Marcio Parizotto, a ideia principal que a nova campanha busca passar é “o encantamento do processo de aprendizado, que nunca acaba, para os seres humanos e também para uma inteligência artificial”. “São as pessoas que inspiram a BIA, que evolui a cada dia” escreve o executivo sobre a peça.
Até aqui, o Bradesco tem muito a comemorar com a IA. No mês passado, a BIA chegou à marca de cem milhões de interações dentro do app, tornando-se a opção preferida de 14 milhões de clientes do banco na hora de botar as contas em dia.