Netflix produzirá série sobre meninos tailandeses que ficaram presos em caverna
Série mostrará o complicado resgate que envolveu grupos especializados de diversos países, e até Elon Musk se envolveu
A Netflix anunciou que produzirá uma série especial sobre os meninos tailandeses que ficaram presos em uma caverna, no ano passado. O material será feito em parceria com a SK Global Entertainment, produtora por trás do filme “Podres de Ricos”.
O caso dos 12 garotos de um time de futebol que presos nas cavernas Tham Luang foi amplamente divulgado. Além dos meninos, o treinador do time também estava na caverna, onde ficaram presos por 2 semanas devido às fortes chuvas que inundaram a entrada.
O complicado resgate envolveu grupos especializados de diversos países, e até Elon Musk se envolveu, oferecendo uma equipe de engenheiros para desenvolver e construir um submarino na tentativa de ajudar, embora o resultado não tenha sido efetivo. Mas, não está claro se Musk aparecerá na série.
Segundo Erika North, diretora de conteúdos originais internacionais da Netflix, a plataforma de streaming quer que a série atraia públicos do mundo todo: “Estamos imensamente orgulhosos de poder apoiar a releitura da incrível história do resgate das cavernas de Tham Luang. A história combina tantos temas locais e universais únicos, que conectaram pessoas do mundo todo”, diz. A diretora ainda ressalta que a Tailândia é um país importante para a Netflix, e que histórias como essa, de superação de dificuldades, ressoam globalmente.