Após críticas, diretor confirma que visual de Sonic no filme será refeito
Jeff Fowler prometeu entregar um adaptação melhor e que seja "a melhor versão possível" do personagem poucos dias depois do trailer ser ridicularizado nas redes
Não foi preciso mais do que um dia (ou algumas horas) para que o trailer de “Sonic – O Filme” se tornasse foco de discussão na internet. O filme, que adapta o famoso porco-espinho azul dos jogos da Sega, teve o visual de seu protagonista muito criticado praticamente à partir do momento que ele chegou nas redes sociais.
As críticas se devem ao fato de o filme ter buscado um meio-termo entre o visual clássico do personagem e uma aparência mais humana. Muitos, porém, reclamaram que o personagem acabou distante tanto de um ser humano, quanto do icônico velocista dos videogames. Começaram a surgir, então, remodelagens feitas por fãs, que editaram imagens do trailer para desenhar o que seria um visual mais próximo do que os fãs queriam.
Depois de todo o caos, o diretor do filme, Jeff Fowler, acabou se manifestando em seu Twitter, fazendo um anúncio um tanto quanto inusitado: O visual do personagem será refeito para atender as demandas dos fãs.
“Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem foi alta e clara… Vocês não estão satisfeitos com o design e querem mudanças. Vai acontecer. Todos na Paramount e na Sega estão totalmente comprometidos a fazer deste personagem o melhor que ele possa ser”, afirmou Fowler, que prometeu que o visual de Sonic será refeito até o lançamento do filme, em novembro.
Apesar de para boa parte do público a mudança ser algo positivo, já que o visual do trailer original não agradou os fãs, a alteração abre uma importante discussão sobre a influência externa na criação de uma obra de arte. Afinal, o visual do personagem foi planejado de um jeito, e a obra de arte já estava em desenvolvimento. É justo, então, que um artista tenha que alterar sua obra antes mesmo da divulgação apenas para agradar o público?
Ainda não há uma projeção de como será o novo visual do personagem, mas é de se esperar que se assemelhe às versões que estão correndo pela internet.