Top 5 Viral: Parisian Love, Audi Green Police, Google Buzz e mais
1. Google Parisian Love
Na semana após o Super Bowl, é natural que os comerciais exibidos durante a grande final da NFL se apresentem nos primeiros lugares do ranking de vídeos mais assistidos da internet. Some a isso o fato de um dos comerciais ter sido do Google, e pronto, você tem o primeiro lugar da semana.
“Parisian Love” teve zilhões de posts em blogs e comentários no Twitter, alcançando 3.5 milhões de views no YouTube. Também vale dizer que esse Super Bowl teve audiência recorde, cerca de 98.7 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos.
2. Audi Green Police
Mais um comercial do Super Bowl no ranking, e que pra mim foi um dos melhores de todo o evento. No filme, a Audi mostra a atuação da Polícia Verde, pegando pesado com atitudes anti-ecológicas. No YouTube, o vídeo acumula 1.6 milhão de views.
3. Google Buzz
Não é um Super Bowl, mas é mais um do Google, o recordista de aparições nesse ranking. O vídeo de apresentação do Google Buzz, integrado ao Gmail, alcançou o terceiro lugar dessa semana, ultrapassando 800 mil views.
4. AccuWeather.com Snowpocalypse Now!
Nem Super Bowl, nem Google. O quarto vídeo mais assistido na internet durante a última semana é de um meteorologista. Podia ser apenas mais uma previsão do tempo enfadonha, mas Jim Kosek do AccuWeather.com grita e entra em parafuso ao anunciar (mais) uma tempestade de neve em Baltimore.
Publicado no dia 5 de fevereiro, o vídeo alcançou 815 mil views até o momento. Oh boy.
5. Uma breve história de quase tudo
Publicado no dia 4 de janeiro, “A Brief History of Pretty Much Everything” foi descoberto na última semana e começou a se espalhar rapidamente pela internet. É uma animação stop motion feita em um caderno, com 2100 páginas.
Trata-se de um incrível e bem humorado trabalho de curso de arte feito por Jamie Bell. Até agora, conseguiu 320 mil visualizações no YouTube, e aumentando exponencialmente.
————————————————
* Top 5 Viral é um ranking do Brainstorm #9 que apresenta os vídeos mais assistidos na internet durante a semana. Os dados, mensurados e compilados, são fornecidos pela Unruly Media.