Segundo trailer de “Homem-Aranha: Longe de Casa” pode contar com alerta de spoiler de “Ultimato”

Segundo trailer de “Homem-Aranha: Longe de Casa” pode contar com alerta de spoiler de “Ultimato”

Prévia que pode sair na próxima segunda vem com uma mensagem do próprio Tom Holland avisando da situação

por Pedro Strazza
spider-man-far-from-home-og-size-image

“Vingadores: Ultimato” pode já ser a quinta ou sexta maior bilheteria da História do globo e estar levando multidões aos cinemas, mas ainda está para começar sua jornada pelo seu segundo fim de semana na tela dos multiplexes, o que no mínimo gera um paradoxo e tanto para a cabeça de qualquer usuário de redes sociais: como falar de um filme que praticamente todo mundo viu, mas respeitando os “poucos” que ainda não tiveram a oportunidade de ir ao cinema conferir a nova aventura dos heróis do Marvel Studios?

A situação logicamente descambou nas redes para uma espécie de “spoiler wars”, onde todo e qualquer comentário sobre o longa é visto como uma possível informação “vital” da produção que pode atrapalhar a experiência do espectador, ao mesmo tempo que gifs e imagens de cópias vazadas do filme se proliferam nos comentários. A situação é tão frenética (ainda mais escalonada pelos recordes que o projeto conquista a cada dia) que os próprios irmãos Russo resolveram divulgar na TV estadunidense uma “data oficial” para se comentar com liberdade sobre os eventos de “Ultimato” – que, para sua informação, é na próxima segunda-feira, 6 de maio.

Mas enquanto tudo isso acontece, a Disney e a Sony tem um pequeno problema publicitário em mãos chamado “Homem-Aranha: Longe de Casa”. A nova aventura solo do herói aracnídeo sai no próximo dia 4 de julho em cinemas de todo o globo, afinal, e dado que o longa se passa após os acontecimentos do quarto “Vingadores” é apenas inevitável que a campanha de divulgação acabe passando informações do filme que envolvam a história do anterior.

A janela de tempo entre uma produção e outra é tão curta que agora os dois estúdios pelo visto decidiram recorrer a uma tática um tanto bizarra no fabuloso mundo das campanhas de divulgação de cinema: um trailer com aviso de spoilers. É isso aí: segundo o Trailer Track, site especializado na cobertura de publicações do tipo, a segunda prévia de “Longe de Casa” deve contar com uma “mensagem especial” do ator Tom Holland avisando que o vídeo pode “entregar” eventos de “Ultimato”.

De acordo com o site, a peça foi avaliada hoje pela BBFC (a entidade de avaliação etária do Reino Unido) e enviada para as redes de cinemas alemãs, incluindo aí o “aviso camarada” de spoilers do ator. O alerta em si é curioso porque o trailer de “Longe de Casa” deve sair no próximo dia 6 de maio, vulgo segunda-feira… que é a mesma data do “dia do fim dos spoilers serem considerados spoilers” anunciado pelos Russo!

Mesmo que algum atraso aconteça (vide o que aconteceu com o primeiro trailer do mesmo filme), a informação condiz com todas as recentes estratégias de publicidade do Marvel Studios, que no ano passado também havia lançado a primeira prévia de “Homem-Formiga e a Vespa” pouco tempo depois de “Guerra Infinita” estrear nos cinemas de todo o mundo – além de, convenhamos, fazer todo sentido aproveitar o hype de “Ultimato” para divulgar o próximo capítulo do MCU.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link