Itaú convida mães a olharem mais para elas mesmas
Filme especial para o Dia das Mães mostra como as mulheres muitas vezes anulam todos os outros ângulos da existência feminina em função da maternidade
Para comemorar este Dia das Mães, o Itaú conversou com algumas mães reais para lembrá-las de olhar um pouco mais para elas mesmas. O banco convida-as a irem além dos desejos para seus filhos e refletirem sobre suas buscas individuais, olhando para si mesmas e respondendo além do papel parental.
Criada pela agência Africa, a campanha traz o conceito criativo “O que você está buscando?” – presente nas comunicações do banco desde o início de 2019 – compila depoimentos reais de mulheres, que não sabiam qual seria o tema abordado e foram surpreendidas durante as gravações.
Inicialmente, elas são questionadas sobre o que buscam como mães. Em seguida, para inspirá-las a serem protagonistas de suas próprias histórias, elas são lembradas de que este papel é só uma parte de suas vidas, e passam a responder o que buscam individualmente, independentemente de seus filhos. A transição é marcada pela mudança na caixa de busca presente na tela, que passa a conter o nome de cada uma das mães que dá seu depoimento.
Sophie Schonburg, ECD da agência Africa destaca que a maternidade é sempre enaltecida como o grande papel da mulher e, exatamente por isso, “muitas vezes, a mulher chega a anular todos os outros ângulos da existência feminina”.
Apesar de terem histórias de vida diferentes, todas as mulheres da campanha tinham um ponto em comum: deixaram de olhar para si mesmas por causa dos filhos. Sem saber que tipo de pergunta responderiam até o momento em que elas foram feitas, as respostas têm um tom bastante emocional e real.