Penúltimo episódio de “Game of Thrones” foi o mais assistido na história da série
“The Bells” supera episódio final da sétima temporada por alguns milhares de espectadores, mas não deve ficar no topo por muito tempo

Falta apenas um capítulo para a saga de Westeros chegar ao seu fim, mas “Game of Thrones” continua quebrando recordes de audiência. O último episódio transmitido (que no geral, é o penúltimo de toda a trajetória do programa), “The Bells”, se tornou o mais assistido da história da série até então.
“The Bells” foi visto por 12,48 milhões de espectadores, superando o último episódio da sétima temporada e seu público de 12,07 milhões. Tendo em vista o contexto, porém, é de se imaginar que o posto não fique com o penúltimo episódio por muito tempo, já que as expectativas para o series finale de “Game of Thrones” são altas, com o fechamento da saga muito provavelmente destronará seu antecessor.
Curiosamente, “The Bells” registrou menos queixas quanto à qualidade da transmissão na televisão e no serviço de streaming da HBO, o HBO Go. Apesar de muitos dizerem que isso se deve ao fato de o público simplesmente ter desistido de reclamar, há também uma boa parcela dos espectadores que afirma que a transmissão teve um salto de qualidade em relação aos episódios anteriores.
Paralelamente ao fim de “Game of Thrones”, a HBO trabalha para encontrar um substituto para o maior sucesso de sua história. “Westworld” foi a primeira grande aposta, mas a segunda temporada não conseguiu transformar o programa em sucesso absoluto. Agora, a aposta da vez é “Watchmen”, série que adaptará os quadrinhos de Alan Moore e estreará no canal no último trimestre do ano. Há ainda planos para a emissora lançar spin-offs de “Game of Thrones”, mas ainda sem datas anunciadas.