Harry Potter e King’s Cross
Uma ação para divulgar o mais novo filme da série Harry Potter, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, recriou a estação ferroviária londrina King’s Cross na fachada da loja Sanborns, na Cidade do México..
O local está presente nos livros escritos por J. K. Rowling, como o ponto de partida do Expresso de Hogwarts. O trem utiliza uma plataforma secreta, a 9¾, situada entre as plataformas 9 e 10. Curiosidade: na estação do mundo real, a Network Rail, companhia britânica que gerencia a ferrovia, incluiu uma placa indicando a plataforma secreta, como homenagem a série de ficção.
No melhor estilo pop-up store, o projeto de curta duração idealizado pela Warner Bros. promete oferecer uma legítima experiência aos fãs do personagem, além de comercializar produtos licenciados.
Aliás, os estúdios de cinema vem fazendo um ótimo trabalho nesse sentido nos últimos tempos. Intervenções no ponto-de-venda para Homem-Aranha 3, por exemplo, e a insuperável e corajosa parceria entre 7-Eleven e Fox para recriar o Kwik-E-Mart dos Simpsons.
| Via Brief Blog