Já flopou: Instagram encerra o aplicativo autônomo Direct
App lançado apenas em alguns países será descontinuado pela empresa, que focará no desenvolvimento de recursos para as mensagens diretas do Instagram mesmo

Em 2017, o Instagram lançou, ainda em modelo de testes, o Direct, um aplicativo de mensagens autônomo com a finalidade de competir com o Snapchat. O app foi disponibilizado em poucos países (Portugal, Itália, Chile, Uruguai, Turquia e Israel), e desde então passava por atualizações e o desenvolvimento de novos recursos.
Agora, a plataforma confirmou que vai descontinuar o Direct, que nem chegou a ser liberado para todo mundo.
Segundo o Instagram, sua equipe levará todos os desenvolvimentos pensados no app para dentro das mensagens diretas do Instagram mesmo: “Estamos revertendo o teste do aplicativo autônomo Direct. Estamos focados em continuar a fazer do Instagram Direct o melhor lugar para conversas divertidas com seus amigos”, disse um porta-voz da empresa em comunicado aoTechCrunch.
Entre os testes e novos recursos vistos no Direct estão criptografia em mensagens diretas, a capacidade de assistir a vídeos com outras pessoas, e uma versão da Web do recurso.
Apesar de confirmar a descontinuidade do aplicativo, o Instagram não deu nenhum motivo para a decisão.