Amazon passa a vender passagens de avião na Índia
Nova seção foi criada em parceria com agência de viagens local para o Amazon Pay, espécie de super app da empresa que presta inúmeros serviços no país
A Amazon tem usado a Índia nos últimos tempos para conduzir alguns experimentos de mercado bem inusitados em seu site, como permitir que o público indiano pague suas contas de celular ou pegar dinheiro emprestado da empresa dentro da plataforma. A mais recente novidade, porém, se distancia um pouco dos serviços financeiros e abre uma nova seção na loja da marca, a venda de passagens aéreas.
Disponível tanto nas versões desktop e mobile, a nova aba do site é fruto de uma parceria que a Amazon firmou recentemente com a Cleartrip, uma agência de viagens local que junto da empresa concebeu uma opção de reserva de passagens dentro do Amazon Pay, seu serviço de pagamentos. O Amazon Pay inclusive vem sendo a principal aposta da companhia na Índia: desde seu lançamento em 2016, a plataforma vem ganhando cada vez mais funções, incluindo o pagamento de contas de luz e eletricidade e a possibilidade de fazer transferências monetárias no app para Android – há planos inclusive de permitir que usuários peça comida através do serviço, de acordo com os jornais indianos.
É uma medida que segue a atual tendência do mercado indiano, que tem adotado cada vez mais os “super apps”, verdadeiras aglutinações de aplicativos em uma única plataforma. Isso inclui a Paytm, um app de “carteira virtual” que nos últimos anos passou a contar com outras funções financeiras, incluindo um cartão de crédito e é hoje uma das principais rivais da Amazon no país.
A exemplo da introdução de outros segmentos do Amazon Pay, a seção de viagens de avião busca atrair o público nacional com a oportunidade de até duas mil rupias indianas (o que dá algo em torno de 117 reais) de cashback dentro do site na primeira compra de passagens aéreas dentro da plataforma.