Campanha pede por mais corpos masculinos reais na publicidade
Organização pede que o mercado publicitário substitua imagens irreais de corpos masculinos por representações comuns
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Temos acompanhado uma onda crescente de empoderamento feminino que pede por uma representação mais real das mulheres na publicidade, incluindo maior diversidade em relação aos corpos e o fim de padrões tóxicos de beleza. Basicamente, esse é o mesmo pedido que a Manual, organização focada no bem-estar e na saúde mental dos homens, faz em relação à representação masculina na publicidade.
Na campanha “Men of Manual”, a organização pede que o mercado publicitário substitua imagens irreais de corpos masculinos por representações comuns, uma vez que os padrões só ajudam a prejudicar a saúde mental.
Oito homens foram escolhidos para estrelar a campanha, que inclui o ativista transgênero Kenny Ethan-Jones, o modelo plus size Ben Whittaker e a modelo Bashir Aziz, que tem Vitiligo.
O movimento desafia os estereótipos do físico masculino ideal. Segundo o co-fundador da Manual, George Pallis, a maioria dos anúncios retrata os homens como magros ou fortes, o que é um falso reflexo da sociedade: “Esperamos melhorar o bem-estar mental e físico dos homens em todos os lugares”, diz.
De acordo com um estudo realizado pela New Macho, 80% das pessoas dizem que as propagandas não são representativas.