Final de “Game of Thrones” tem quase 1 milhão de comentários de brasileiros no Twitter
Apesar das reclamações, a maioria dos comentários sobre o final de GOT foram neutros
Depois de 70 episódios, chegou ao fim “Game of Thrones”, a série da HBO considerada por muitos “a última grande série da TV”. E o final rendeu muitos comentários nas redes sociais.
Segundo uma pesquisa realizada pela Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, foram registrados 818.870 mil tweets de brasileiros sobre o último episódio da série durante o domingo (19) e a madrugada de segunda-feira (20). O pico de menções aconteceu durante a exibição do episódio, entre 22h e 23h.
A maioria dos comentários foi neutro (77,62%), e os negativos superaram por pouco os positivos: 12,07% contra 10,30%, respectivamente.
Além do final da série, os personagens Daenerys e Jon Snow foram os outros assuntos mais comentados no Twitter. Muita gente não aprovou o fim da mãe dos dragões, mas também teve quem gostou de como a personagem acabou. Já com relação a Jon Snow, dentre os tópicos que revoltaram os usuários, seu destino final, sua verdadeira identidade, sua cena com o dragão Drogon e a falta de vingança de Verme Cinzento foram os temas mais recorrentes.
Apesar da grande popularidade, Daenerys e Jon não foram os únicos personagens citados: Arya Stark foi a terceira pessoa mais citada pelos usuários e Bran Stark também apareceu no ranking, mas ficou atrás de Drogon.
A lista dos personagens mais citados ficou assim:
- Daenerys – 31,5%
- Jon Snow – 18,2%
- Arya Stark – 18,2%
- Drogon – 16,7%
- Bran Stark – 15,5%
Dos tweets que citam alguma localização de Westeros, o Norte teve o maior número de menções, com 46,7%, seguido da Muralha (31,2%) e de Winterfell (12,9%). As casas foram pouco comentadas durante o episódio final, e a que teve mais menções foi a Casa Stark, seguida pela Targaryen e Lannister.
Só 4,5% dos tweets falaram sobre o tema “morte”. A personagem mais associada ao tema foi, obviamente, Daenerys, com quase metade dos posts sobre esse assunto citavam a rainha.
Diferente de outras semanas, a HBO Go também foi pouco citada durante o último episódio de GOT, mas as menções negativas ainda marcaram o tema 22,22% dos tweets falando do serviço de streaming foram negativos. A maioria foi neutra (68,52%), e os positivos somaram 9,26%.
O mais curioso, é que apesar de o último episódio revelar quem ficou com o Trono de Ferro, poucos usuários comentaram o tema – menos de 5%.