Coca-Cola vai voltar a produzir New Coke para divulgar 3° temporada de “Stranger Things”
Primeira ação da marca em parceria com a Netflix vai colocar quinhentas mil latas do maior fracasso comercial da história da empresa no mercado
Nos anos 1980, a Coca-Cola viu fracassar sua ideia de lançar uma nova versão de sua bebida mais famosa com a New Coke. Agora, porém, a empresa vai trazer de volta o seu maior fracasso comercial como item de nostalgia – ou promover uma série que vive desta sensação, no caso.
A fabricante fechou uma parceria com a Netflix para produzir uma edição limitada da New Coke a tempo da estreia da terceira temporada de “Stranger Things”. De volta no próximo dia 4 de julho, o seriado comandado pelos irmãos Duffer é ambientado no verão de 1985, justamente a época de lançamento da “nova Coca-Cola” e de todo o temporal midiático que tomou conta da empresa por conta das péssimas vendas do produto.
A New Coke no caso foi uma grande reformulação que a Coca tentou implementar para substituir a fórmula do seu refrigerante no mercado, que vinha sendo dominado cada vez mais por bebidas diets e saudáveis e contando com a crescente participação da Pepsi. A ideia não caiu bem entre o público estadunidense, que não só parou de comprar a Coca como passou a rejeitar a marca – o que levou a empresa não só a “relançar” o refrigerante original, mas rebatizar a nova de “Coke II” e declarar que ela era uma “jogada de marketing” para impulsionar as vendas.
O anúncio do retorno da New Coke foi feito hoje (21) pela marca no vídeo abaixo, divulgado em todas as suas redes sociais oficiais – confira:
De acordo com a CNN, a ideia de retornar a New Coke ao mercado veio dos próprios Duffer, que pensaram a ação como uma publicidade da série. Por enquanto distribuída só nos Estados Unidos, o público poderá adquirir a nova versão da “nova Coca” de três maneiras: comprando a edição limitada do pack de “Stranger Things” com garrafas de vidro de Coca-Cola e Coca Zero (veja abaixo); em vending machines temáticas da série que passearão pelas grandes cidades durante o verão estadunidense; ou comprando um ingresso no museu da empresa em Atlanta. Serão pouco menos de quinhentas mil latas disponíveis.
A ação marca a primeira ocasião em que a Coca-Cola relança a New Coke no mercado e realiza uma parceria com a Netflix – que recentemente também fez algo parecido com a LEGO para divulgar “Stranger Things”, que produziu o seu primeiro set baseado numa série do serviço de streaming.