Peugeot brinca com vício do público pela internet em nova campanha
Marca convida espectador a “descobrir as respostas na estrada” ao invés de pesquisar tudo nas redes
Estamos passando tempo demais na internet. No trabalho ou em casa, no computador ou no celular, o meio virtual e suas redes sociais dominam diariamente as atenções em todos os momentos possíveis, mantendo o público ligado em caráter constante através de todo tipo de mecanismo, incluindo hábitos pequenos como pesquisar a resposta para qualquer pergunta na cabeça.
Foi com isso em mente que a Peugeot desenvolveu a mais recente campanha de seu novo SUV Peugeot 2008, que ao invés de focar no veículo e seus atrativos convida o espectador a experimentar uma vida fora das redes com o carro. O slogan inclusive é uma alusão direta ao combate contra o vício das redes: “Descubra as respostas na estrada”, não na segunda tela.
Concebida pela BETC/Havas, a campanha conta com um comercial de 45 segundos criado em parceria com a Hoy Buenos Aires que lança a provocação de forma direta, mostrando diversas pesquisas na internet que facilmente poderiam ser descobertas na realidade. Confira acima.
De acordo com Alessandra Souza, diretora de desenvolvimento de negócios da marca no Brasil, a ideia por trás da campanha é reforçar a posição da Peugeot como “uma das referências no segmento de utilitário esportivos”, buscando despertar no público o sentimento de “descobrir a vida além das plataformas digitais”.