Criaram o menor McDonald’s do mundo para celebrar o Dia das Abelhas
McHive foi desenvolvido pela rede para promover a importância da polinização
Entre outras coisas, o dia 20 de maio é conhecido desde 2018 como o Dia das Abelhas, uma celebração criada pela ONU para relembrar a importância da polinização que estes insetos promovem diariamente na natureza. Na Suécia, por exemplo, o McDonald’s mantém já há alguns meses colmeias no topo de algumas de suas unidades (5, para ser exato), visando preservar o ritual de disseminação do pólen pelos ecossistemas nacionais – mas aparentemente isso não bastou para a marca, que resolveu celebrar o primeiro ano de existência da data oficial para conceber uma ação sobre o fato.
Isso porque em parceria com a agência Nord DDB a rede de fast food resolveu criar o McHive, o menor restaurante já visto da franquia que na real serve as abelhas. Réplica exata do atual modelo das unidades, a lanchonete na real é uma grande colmeia de apicultura para as abelhas, com placas inseridas dentro da caixinha desenvolvida para a ação. O Mc inclusive lançou um vídeo sobre o processo de concepção da colmeia de fast food, que você confere acima.
Criado pelo set designer Nicklas Nilsson, o McHive já tem destino para depois do fim da campanha. O item foi leiloado durante um evento para arrecadação de fundos para as ONGs mantidas pela Fundação Ronald McDonald, tendo sido vendida ao preço de dez mil dólares.