Elon Musk realiza corrida de carros para demonstrar capacidades do túnel subterrâneo da Boring Company
Vídeo do racha também mostra que túneis construídos pela empresa rendem uma velocidade ainda maior que a esperada, permitindo que veículos cheguem à velocidade de 204 quilômetros por hora
Para divulgar os túneis que vem construindo em diferentes cidades dos Estados Unidos, a Boring Company de Elon Musk decidiu realizar um “racha” de carros. A corrida, no caso, se deu em pistas diferentes: enquanto um dos veículos foi pelas ruas da cidade de Hawthrone, na Califórnia, o outro fez o percurso usando as instalações de alta performance feitas debaixo da terra pela companhia.
Dada as condições, não é muito difícil concluir o nível de desbalanço que foi a disputa. Enquanto o carro que foi pelas vias normais demorou quase cinco minutos para completar a viagem, o que veio pelos túneis de alta velocidade atingiu a linha de chegada em pouco mais de um minuto e meio. O vídeo abaixo e publicado no Twitter mostra os detalhes da corrida:
Além de todo o gracejo em torno da ação, é válido notar que no vídeo fica demonstrado que um carro na “via expressa” e subterrânea da Boring Company consegue alcançar a velocidade máxima de 127 milhas por hora (em torno de 204 quilômetros por hora), o que é muito maior que as 40 milhas por hora (ou 64 km/h) que foram reportadas na apresentação oficial dos túneis no fim de 2018.
Vale também apontar que a ação foi publicada no dia seguinte a uma vitória considerável da empresa de Musk, que ganhou autorização para produzir dois túneis do tipo debaixo do Las Vegas Convention Center. Com orçamento de 48,6 milhões de dólares, o projeto aparentemente será completado até janeiro de 2021, bem a tempo da Consumer Electronics Show do ano.