Lojas Urban Outfitters agora permitem alugar roupas com valor mais barato que na compra
Chamado Nuuly, o novo serviço funciona através de uma assinatura mensal de aluguel de roupas, no valor de US$ 88,00
A rede de fast fashion Urban Outfitters anunciou um novo modelo de consumo para as suas roupas. As lojas agora permitirão que os consumidores aluguem as peças, em vez de comprá-las definitivamente.
Chamado Nuuly, o novo serviço funciona através de uma assinatura mensal de aluguel de roupas, no valor de US$ 88,00. Cada assinante receberá uma caixa com seis itens de vestuário de sua escolha. A seleção incluirá peças próprias da Urban Outfitters, além de itens de parceiros terceirizados.
O valor pago pela mensalidade pode significar apenas 10% do preço final pelo qual sairia essa compra.
Aos assinantes também será oferecida a possibilidade de trocar os itens alugados por novos estilos no mês seguinte, ou fazer a escolha de comprar as roupas da caixa.
Em comunicado à imprensa, Richard A. Hayne, CEO e Chairman da Urban Outfitters Inc., diz que o próximo passo da empresa é oferecer aos clientes uma experiência de compra criativa: “Decidimos ser o líder da moda por assinatura, oferecendo uma curadoria incomparável de marcas ambiciosas, juntamente com um valor extraordinário”, conta.
A promessa da empresa é que mais de mil peças sejam oferecidas no novo serviço, além de mais 100 estilos a cada semana.
O Nuuly passa a valer a partir do próximo verão (no Hemisfério Norte), e inicialmente estará disponível apenas para roupas femininas.