Twitter está procurando “twitteiro-chefe” para comandar sua conta oficial na plataforma

Twitter está procurando “twitteiro-chefe” para comandar sua conta oficial na plataforma

Empresa está a procura de alguém “apaixonado” pela sua rede social para estabelecer uma direção editorial ao seu perfil no site e reagir diariamente aos últimos acontecimentos

por Pedro Strazza
cover-twitter2

Gerenciar contas oficiais em redes sociais hoje não é exatamente uma grande novidade do mercado (a profissão de social media tá aí pra isso, afinal), mas não deixa de ser inusitado quando uma das próprias plataformas disponibiliza uma vaga para comandar o seu perfil no meio que ela mesmo gerencia. É exatamente isso que está rolando no Twitter, que esta semana começou a procura por um “twitteiro-chefe” para sua conta… no Twitter.

Lançada esta semana na página de empregos da companhia, a vaga é exatamente aquilo que se espera de uma posição do tipo, com o Twitter procurando alguém para “estabelecer o tom de quem nós somos e como nós agimos” dentro da própria rede, além de interagir em caráter contínuo com o público. “Nós temos nossa própria história distinta para contar, mas nós também somos a casa para conversas maravilhosas no mundo. Nós queremos elevar e agradecer as pessoas que nos usam. Despertar debates que mostrem o melhor em nós. Fazer a plataforma e o mundo um pouco menores” a empresa escreve na descrição do trabalho.

A rede social também esclarece que além de escrever tweets para a conta do Twitter e divulgar novas ferramentas do site, o “Twitter in Chief” também terá que estabelecer uma direção editorial para o perfil e liderar os community managers da empresa, “reagindo todo dia à cultura enquanto ela acontece” na TL. Para isso, a empresa está à procura de alguém que seja um “apaixonado” pela plataforma e que more próximo a qualquer escritório da companhia nos Estados Unidos, de preferência nas regiões de São Francisco e Nova York.

Apesar de parecer o trabalho dos sonhos tuitar e retuitar memes o dia inteiro, quem quer que seja contratado pelo Twitter para o cargo claramente terá uma missão difícil pela frente. Com mais de 56 milhões de seguidores hoje, o perfil oficial central da empresa não parece orbitar a esfera de interesse da massa de pessoas que frequenta a plataforma no dia-a-dia, algo que ficou comprovado na discrição com o qual foi anunciado ferramentas importantes como o RT com GIF nos últimos tempos – tanto que a conta hoje faz participações bastante sazonais na rede, postando conteúdos em caráter quase semanal.

Os interessados na vaga podem mandar seu currículo para a empresa no próprio site de empregos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link