Transformers: GM, Nokia e marketing
Depois de muita espera, está chegando o dia de assistir o filme do ano. Tudo bem, meu lado geek-nostálgico está falando mais alto, mas a contagem é regressiva para ver o “Transformers” do Michael “explosões” Bay e do tio boa-praça Spielberg.
Mas além de ver Optimus Prime e Megatron arrancando os parafusos, teremos no cinema um comercial de duas horas da General Motors, que entrou na jogada depois da Volkswagen declinar dizendo que não queria associar sua marca a filmes violentos (violento? são robôs alienígenas cacete!). Para quem não lembra, o Bumblebee original era um singelo Fusca. No filme virou um Chevrolet Camaro 1969.
Ainda assim, para homenagear a forma original do personagem, um Fusca amarelo aparece ao lado do Bumbleblee na cena da loja de carros.
Além de diversos outros acordos de licenciamento, nova série animada do Cartoon Network em 2008 e toneladas de brinquedos Hasbro que virão por aí, ontem a Nokia anunciou o lançamento da edição especial Transformers N93i, um celular com câmera de vídeo acoplada, com embalagem especial e conteúdo do filme, que será lançado até o final do ano. Não, não adianta perguntar, o celular não vira um robô.
Abaixo, duas ações de divulgação do filme que foram realizadas. Um prédio inteiro envelopado e uma mão de transformer indicando quantos dias faltavam para a estréia do filme.