Parceria entre Pantone e Adobe cria paleta de cores inspirada nos corais em risco de extinção
Três novas cores foram criadas a partir de imagens de corais capturadas em documentário da Ocean Agency
Os corais também são animais em risco de extinção. Um quinto dos recifes de corais do mundo já desapareceram ou estão classificados como já tendo sofrido “danos severos”. Em uma tentativa de aumentar a conscientização sobre a proteção necessária aos corais, a Adobe e o Pantone Color Institute se uniram à Ocean Agency para uma campanha que se inspira nos corais para criar uma paleta de cores exclusiva.
A Adobe e o Instituto Pantone analisaram as imagens do documentário “Chasing Color”, filmado pela Ocean Agency e exibido originalmente pela Netflix. Segundo Richard Vevers, CEO da Ocean Agency, eles ficaram impressionados com as cores que encontraram, principalmente por conseguirem flagrar os chamados “corais fluorescentes” um fenômeno no qual os corais emitem uma espécie de luz fluorescente, e que é uma tentativa dos mesmos de resistir a temperaturas extremamente altas das águas.
Essas imagens ajudaram na criação de 3 novas cores: Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple. Para Brenda Mills, Diretora de Serviços Criativos e Tendências Visuais da Adobe Stock, a nova paleta “reflete as três cores que os corais às vezes fluorescem antes de morrer”, explica.
Para promover a campanha, a paleta ganha um desafio de design a partir de hoje, 03/06. Nele, a comunidade criativa pode usar as cores Glowing, Glowing, Gone em designs e produtos para ajudar a aumentar a conscientização sobre a conservação de recifes de corais. Os trabalhos escolhidos serão apresentados na Times Square, em Nova York, além de conferências e eventos importantes para a política de preservação dos oceanos e da vida marinha.
As três novas cores estão disponíveis como cores Pantone para uso de marca e em kits de ferramentas digitais para produtos Adobe.