#FizComOreo: bolacha cria perfil no Instagram como livro de receitas colaborativo
Ação aproveita tag criada desde 2015 e que compartilha receitas feitas em casa usando Oreo
A Oreo quer transformar o Instagram em um livro de receitas colaborativo. Com o lançamento da plataforma #FizComOreo, criada pela agência Talent Marcel, a marca pretende reunir receitas criadas de dar água na boca feitos com o biscoito mais popular do mundo.
O projeto foi desenvolvido desde o início de 2018, quando a agência venceu a concorrência pela conta digital da marca com uma proposta de social listening, que identificou um movimento crescente de posts espontâneos que mencionavam a expressão “fiz com Oreo” junto a fotos e vídeos de internautas desde 2015.
Para a Gerente de Marketing de Biscoitos para Mondelez Brasil, Vivien Giampani, o grande atrativo da plataforma é a inspiração para novos usos da bolacha: “Oreo é um produto que proporciona um sabor único aos consumidores por si só, mas também dá um toque especial ao ser incorporado como ingrediente em uma receita de sobremesa. Queremos com isso inspirar os consumidores a criarem deliciosas sobremesas com Oreo”.
No ar há menos de um mês, o perfil @Oreo_Brasil tem oito vídeos publicados, mas os resultados preliminares confirmam o potencial da tag #FizComOreo:
- Mais de 46 milhões de impressões;
- Mais de 11 milhões de visualizações;
- Mais de 300 mil filmes salvos;
- Mais de 700 compartilhamentos;
- Mais de 30 mil comentários.
Segundo Marcello Droopy, Diretor de Criação e Interatividade da Talent Marcel, o ponto alto da campanha é ter juntado “um contexto de conexão com a marca, como o Instagram, a um assunto tão relevante que o próprio público já havia criado uma hashtag”.