Com aumento da publicidade em podcasts, programas devem faturar mais de US$ 1 bilhão até 2021
Se 2019 é o ano do podcast, imagina os anos que estão por vir!
Se 2019 é o ano do podcast, os próximos anos não devem ser diferentes. De acordo com o relatório anual das empresas Interactive Advertising Bureau e PwC, as receitas de publicidade em podcasts nos Estados Unidos só aumentam a cada ano, passando de 34%, em 2017, para 53% em 2018, quando atingiram o recorde de US$ 479 milhões.
Com esses dados, a projeção é que a receita de anúncios de podcast continue aumentando. Para este ano, a tendência é que a publicidade atinja 42%, chegando a US$ 679 milhões. Seguindo a estatística, o relatório aponta que as receitas superem US$ 1 bilhão até 2021.
Ainda segundo o Podcast Revenue Report, os formato desses programas caiu de vez no gosto do público. Além disso, plataformas de streaming populares, como o Spotify, passaram a distribuir esse conteúdo, oferecendo programas em mais de 100 idiomas, o que definitivamente ajudou a democratizar o formato.
Nos Estados Unidos, os 5 temas de podcasts mais populares em 2018 foram os de notícias e programas de política, comédia, negócios, educação, e artes e entretenimento. Juntos eles geraram 66% da receita de anúncios, mesmo que ao todo tenham sido identificados 14 gêneros no país.