Streaming da WarnerMedia será mais caro que a assinatura da Netflix nos Estados Unidos

Streaming da WarnerMedia será mais caro que a assinatura da Netflix nos Estados Unidos

Plataforma deve ser lançada até março de 2020 e sem conteúdos originais iniciais com preço à partir dos 16 dólares, um valor muito acima da concorrência

por Pedro Strazza
friends-staying-on-netflix

O segundo semestre de 2019 está cada vez mais próximo e com ele vem a iminente guerra dos serviços de streaming, graças à chegada acachapante de canais do tipo de grandes conglomerados como a Disney, a Apple e a Warner. Enquanto as duas primeiras ganham maior destaque por chegarem primeiro ao mercado e estarem literalmente torrando dinheiro em produções originais e exclusivas para dar um boost em suas respectivas plataformas – respectivamente o Disney+ e a Apple TV+ – a última soa cada vez mais como uma mera união de conteúdos e canais já lançados e possuídos pela WarnerMedia, a companhia resultante da fusão da Time Warner com a AT&T.

A questão é que o streaming da WarnerMedia, por enquanto sem nome oficial, vai contar com um tabelamento inicial de preços muito estranho para a categoria, ainda mais dado o serviço que irá providenciar a seus usuários. De acordo com o Wall Street Journal, o plano de assinatura mensal da plataforma inicialmente deve custar entre 16 e 17 dólares (62 e 65 reais, no atual câmbio), oferecendo o que é por enquanto um grande combo de conteúdos vindos da HBO, Cinemax e o catálogo de filmes e séries do estúdio.

Considerando o ecossistema interno da WarnerMedia, os preços deste futuro streaming fazem algum sentido. Nos Estados Unidos, o HBO Go que é o principal serviço da companhia hoje é vendido ao preço de 15 dólares por mês, o que por sua vez sugere que esta nova plataforma deve ser inicialmente o Go somado ao Cinemax e à safra recente de produções do estúdio, incluindo aí não apenas os blockbusters mas suas séries de sucesso atuais (como “Riverdale” e os derivados de “Arrow”) e do passado (“Friends”, é claro).

Aos olhos do mercado, porém, o tabelamento coloca a nova plataforma da Warner numa posição um tanto prejudicial dentro da grande corrida que deve se dar à partir do segundo semestre, até porque seus preços são muito acima do que a concorrência vem anunciando e vendendo. Enquanto o Amazon Prime Video, a Netflix e a Hulu tem planos de assinatura mensais vendidos à partir da faixa dos 10 dólares no território (da trinca o mais caro é a Netflix, cujo catálogo custa apenas 13 dólares), o Disney+ já teve confirmado que seu preço inicial será de 7 dólares por mês.

É de se considerar ainda que ao contrário das rivais a plataforma da WarnerMedia a princípio não contará com produções originais no catálogo, tendo já declarado que “eventualmente” terá um programação do tipo.

Ainda há tempo para reformular o plano, porém. Além do estúdio ter a expectativa de lançar o streaming só em março de 2020, o Wall Street Journal afirma que até o fim do próximo ano a WarnerMedia espera ter uma versão mais barata do serviço à partir de anúncios dentro da plataforma, o que corrobora declarações anteriores do CEO Jeff Stankey sobre o streaming possuir três faixas de preço distintas. A questão é: vai dar tempo de introduzir estes modelos de assinatura alternativos no serviço?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link