Razer cria bebida energética para gamers
Empresa também venderá garrafinha com marca para promover a novidade
A indústria dos games parece estar decidida a investir nos mais inusitados produtos para o seu público. Na semana passada, a Microsoft e a Axe divulgaram que vão lançar uma linha especial de produtos de higiene da Xbox. Agora, quem está investindo nesses produtos – digamos assim – alternativos é a Razer, famosa marca de itens gamers como fones de ouvido, mouses e teclados projetados especialmente para jogos.
De acordo com o TechCrunch, a Razer está planejando o lançamento de uma bebida energética própria intitulada Respawn. A bebida tem como proposta ajudar na “performance mental” dos jogadores, com uma mistura que permite aos consumidores continuarem focados por um longo período, ideal para os jogadores que fazem longas maratonas à frente de seus computadores e videogames.
Curiosamente, a ideia surgiu em 2010 como uma brincadeira de primeiro de abril. Na época, a bebida se chamava Projeto Venom, mas agora, nove anos depois, a Razer finalmente transforma a brincadeira em um produto real. A bebida energética terá cafeína, extrato de chá verde e vitamina B em sua composição. A Razer também começará a comercializar uma garrafinha personalizada, que será vendida separadamente.
Hoje, o mercado de energéticos para os aficcionados por games é liderado pela G Fuel, e o plano da Razer é que seu Respawn seja justamente o principal concorrente da marca líder. Para que isso aconteça, porém, é provável que a Razer tenha que investir em patrocínios, como faz a concorrente ao investir para estampar sua marca em atletas de e-sports.