Apresentado por
Cannes Lions 2019: os brasileiros vencedores nas categorias Outdoor, Design, Print & Publishing, Pharma e Health & Wellness
Brasil garantiu 24 Leões em 5 categorias disputadas, mas nenhum de Ouro
No primeiro dia de Cannes Lions 2019, o Brasil garantiu 24 Leões em 5 categorias disputadas: Outdoor, Design, Print & Publishing, Pharma e Health & Wellness, sendo essas duas últimas categorias referentes ao evento Lions Health, que acontece paralelo ao Cannes Lions.
Apesar de não ter nenhum Leão de Ouro, a lista de prêmios ficou assim:
- Outdoor: 3 Leões de Prata e 8 Leões de Bronze.
- Design: 2 Leões de Bronze
- Print & Publishing: 2 Leões de Prata e 3 Leões de Bronze.
- Pharma: 1 Leão de Bronze.
- Health & Wellness: 2 Leões de Prata e 3 Leões de Bronze.
Na área focada em saúde, o Brasil os 2 Leões de Prata na categoria Health & Wellness foram para as agências McCann Health (Hospital Leforte) e VMLY&R (Johnson & Johnson) e 3 Leões de Bronze para sendo um para, novamente, a VML&YR (Ministério Público + Abap) e dois para a Africa (ESPN e ONG Ampara Animal). Já em Pharma, o único Leão de Bronze foi para uma ação da Ogilvy Brasil para o laboratório Hermes Pardini.
Entre as 11 campanhas premiadas na categoria Outdoor está o já famoso “Anúncio Grelhado”, ação da David Brasil para o Burger King na qual o cliente ganhava um Whopper depois de apontar o app da marca para qualquer anúncio da concorrência e vê-lo queimar, em realidade aumentada, é claro.
Com uma participação discreta na categoria Design, os dois Leões de Bronze conseguidos pelo Brasil foram para uma campanha da Ford, com criação de Wunderman/Thompson e GTB Brasil, e uma campanha da Unesco realizada pela Africa. O Grand Prix da categoria foi para o Google.
Por fim, entre os destaques nacionais na categoria dedicada à mídia impressa, Print & Publishing, a Africa levou a melhor com dois Leões de Prata em campanhas para a editora E-Galaxia e para a AB InBev.