Apresentado por
Cannes Lions 2019: Brasil leva 4 Leões de Bronze na categoria PR e GP fica com Alemanha
Case que levou o GP é um protesto contra a taxação injusta e sexista sobre absorventes e outros produtos de higiene feminina

Mais uma categoria do Cannes Lions 2019 destaca trabalhos brasileiros. O país levou 4 Leões de Bronze na categoria PR, apesar de ter concorrido com 19 finalistas no total.
Algumas campanhas que viralizaram por aqui e chegaram como queridinhas ao festival acabaram não sendo reconhecidas pelo júri. Os 4 Leões vieram com “Flor da Vida”, da Ogilvy para o laboratório mineiro
Hermes Pardini, “Goleiro Distraído”, da Tech and Soul para a Uber, “Miles for People”, do Reclame Aqui e “Competitor’s Sale”, da Volvo, ambos produzidos pela Grey.
A campanha vencedora do Grand Prix em PR foi para a Alemanha com “The Tampon Book”, case criado pela Scholz & Friends para a The Female Company, um protesto contra a taxação injusta e sexista sobre absorventes e outros produtos de higiene feminina, que na Alemanha chega a um valor agregado de 19%.