Farmácia sueca cria dubsteps para proteger crianças de picadas de mosquitos
Ação da Apotek Hjärtat inclui versões “batidão” de clássicos como “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” e “A Dona Aranha”
Há algumas semanas, a gente aqui no B9 noticiou uma pesquisa que mostrava o quão mal faziam as músicas de Skrillex aos mosquitos da dengue. As trilhas criadas pelo astro do dubstep aparentemente carregam frequências tão altas e ao mesmo tempo tão baixas de sons para os insetos que estes não conseguem atacar suas vítimas ou mesmo se reproduzir debaixo delas.
A publicidade, claro, já achou um jeito de aproveitar esta “descoberta científica” a seu favor. Na Súecia, a rede de farmácias Apotek Hjärtat resolveu criar uma campanha de verão que envolve justamente a concepção de dubsteps que ajudem as crianças a dormir mantendo afastados os mosquitos da vida.
O pulo do gato? Bem, estas faixas de dubsteps são nada mais que reimaginações de clássicas cantigas infantis para o formato “batidão” do gênero do dubstep. Lembra “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”, aquela música que você ouvia ora ou outra quando era um rebento? Bem, se prepare para ouvir sua nova versão abaixo:
Concebida pela agência Wenderfalck, as músicas já viraram uma playlist e podem ser ouvidas em streamings como o Spotify, o Apple Music, o Tidal e o YouTube. As canções por enquanto incluem versões em inglês e suecas de “A Dona Aranha” e o “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” citado acima – mas confia na gente quando afirmamos que as faixas mais malucas são as cantadas na língua natal do país.
De acordo com Annika Svedberg, diretora de farmacêuticos da Apotek, o desejo da marca com a campanha é que ela torne o combate aos mosquitos mais “divertido” para pais e filhos: “Do jeito que acontece, a combinação de canções infantis tradicionais e dubstep acabou se revelando uma bastante pegajosa” ela escreve na divulgação da ação.