Girlboss lança “LinkedIn” exclusivo para mulheres
Criada por Sophia Amoruso, plataforma quer conectar empreendedoras, criativas e freelancers
Girlboss, a startup de mídia criada por Sophia Amoruso (Nasty Gal), lançou uma alternativa ao LinkedIn focada só em profissionais mulheres. A plataforma já havia sido anunciado no ano passado, mas foi oficialmente lançada para o público neste fim de semana.
Levando o mesmo nome da startup, a plataforma pretende ser uma rede que ajuda a conectar empreendedoras, criativas e freelancers, e já conta com algumas profissionais notáveis como Arianna Huffington e Bozoma St. John.
Assim como no LinkedIn, as usuárias podem compartilhar experiências de trabalho ao lado com mais detalhes que em um currículo. Para Sophia, a ideia é que as profissionais compartilhem informações além de suas carreiras: “Espero que as mulheres possam compartilhar não apenas o que fazem, mas quem são, trazendo um senso de sua personalidade e aspirações de que realmente orgulham seus perfis”, diz a empresária.
A plataforma é gratuita. Como regra, as profissionais só podem enviar uma solicitação de conexão por dia e devem especificar claramente suas intenções.
Girlboss está disponível através do site https://www.girlboss.com/. O aplicativo móvel ainda está em desenvolvimento.