Futurama: Advertising in your dreams
Das criações de Matt Groening, “Futurama” é melhor que “Os Simpsons”. Sempre que digo isso, os fãs de Homer & CIA quase me trucidam, mas gosto é gosto e ninguém tem nada com isso.
E agora com a declaração de Groening durante a Comic-Con 2007, de que “Futurama” irá renascer das cinzas no próximo mês de novembro, com direito a DVDs em alta definição, três filmes longa metragem, que depois serão transformados em 16 episódios para televisão, tudo em widescreen, é hora de relembrar um dos grandes momentos da série.
Se você tem medo da propaganda hoje e as vezes se sente incomodado com tamanha invasão na sua vida, espere só para ver como vai ser no futuro: publicidade veiculada dentro dos seus sonhos!
Fry não se conforma, e diz que no seu tempo (1999) a propaganda só existia “na TV, no rádio…e nas revistas e nos filmes, e nos jogos de futebol, e nos ônibus, e nas caixinhas de leite, e em camisetas, e nas bananas, e escritas no céu…mas não nos sonhos. Não senhor.”
O melhor vem depois, quando Bender diz para o Fry parar de reclamar, porque os comerciais não te obrigam a comprar nada, e Amy diz que ninguém sai correndo para comprar só porque dizem que os preços estão baixos, muito baixos.
Enfim, chega de falar, assista abaixo. Para quem se interessar, a cena faz parte do episódio 6 da 1º temporada, que em inglês chama-se “A Fistful of Dollars”, e em português “A Minha Fortuna São Os Meus Amigos”.
Vale ver também, todas as piadinhas feitas nas seqüências de abertura dos episódios.