Xiaomi nega, mas imagens da Apple aparecem em anúncio do seu Mimoji
Empresa é acusada de, mais uma vez, plagiar a Apple
Em mais uma acusação de plagiar a Apple, a Xiaomi parece ter usado imagens da empresa americana para divulgar o seu Mimoji, que por si só já é uma versão da ferramenta de realidade aumentada Memoji, da Apple.
Recentemente, a fabricante chinesa apresentou o modelo de smartphone Mi CC9, que vem com o Mimoji já instalado.
O lançamento causou algumas críticas à empresa, que negou as semelhanças com o produto da Apple através de uma declaração de imprensa: “Realizamos auditorias internas e não encontramos evidências de que nossos personagens de Mimoji tenham plagiado de nenhum de nossos concorrentes, incluindo a Apple”, diz.
Mas, internautas mostraram que a Xiaomi realmente incorporou o comercial do Memoji no seu próprio material, incluindo até a figura do cantor Khalid.
O gerente geral de relações públicas da Xiaomi, Xu Jieyun, alegou que os funcionários haviam postado o vídeo errado. Os vídeos foram removidos do site e das redes sociais da empresa.
Mais uma vez, parece que os argumentos da Xiaomi não foram muito convincentes.