Depois de polêmica com vibrador, CES 2020 vai incluir brinquedos eróticos na categoria de saúde

Depois de polêmica com vibrador, CES 2020 vai incluir brinquedos eróticos na categoria de saúde

Medida por enquanto é provisória e busca entender onde itens do tipo podem ser incluídos dentro da premiação do evento

por Pedro Strazza
Photo_Jan_03__12_01_50_PM__1___1_.0

Realizada no começo do ano, a última Consumer Electronic Show (CES) deu o que falar na mídia ao premiar um vibrador com seu prêmio de inovação em robótica, mas não pelo lado positivo. Pouco depois de anunciar a vitória do Osé na categoria, a organização decidiu pedir de volta o troféu da empresa responsável pelo produto, a Lora DiCarlo, alegando que o aparelho era “imoral” e portanto estava desqualificado da competição promovida pelo evento.

A notícia pegou muito mal – até porque outros produtos eróticos já haviam recebido a honraria no passado – e a feira no fim acabou voltando atrás de novo e devolvendo o prêmio ao Osé, mas a CES pelo visto quer evitar que controvérsias do tipo se repitam em próximas edições. Responsável pela organização da feira, a Consumer Technology Association (CTA) anunciou na terça-feira (16) que a partir de 2020 brinquedos eróticos poderão ser inscritos no evento, dentro da categoria de Health & Awareness que é dedicada à área da saúde.

A medida por enquanto é provisória e usará a edição 2020 da CES de teste, mas a CTA garante que itens do tipo que forem “inovadores e que incluírem tecnologias novas ou emergentes” poderão ser inscritas sem maiores problemas.

“O que nós estamos procurando são tecnologias realmente inovadoras que mudam o mercado tecnológico sexual” declarou a vice-presidente da CES Karen Chupka na coletiva de imprensa do anúncio; “O que queremos dizer é que não queremos ver pilhas inteiras de estandes com vibradores padrões”. Ainda de acordo com a executiva, a decisão de incluir produtos do tipo na categoria de saúde é provisória pois a CTA querem entender se os itens eróticos tem mesmo a ver com a área ou devem ser remanejados para outro prêmio.

A discussão pelo visto foi tamanha que além de mover vibradores e outros itens “sexuais” para Health & Awareness a CES também decidiu tomar medidas que eliminem a objetificação feminina na feira, incluindo aí medidas mais rígidas de vestimenta para reduzir drasticamente a presença das “booth babes” – as funcionárias de estande que usam vestidos curtos e com decotes minúsculos – no evento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link