Shutterstock homenageia 50 anos do Homem na Lua em campanha sobre seu acervo
Vídeo brinca com teorias da conspiração e recria pouso na lua com imagens da empresa
No próximo dia 20 de julho é comemorado os 50 anos da chegada do Homem à Lua. E aproveitando o gancho da data, a Shutterstock lançou uma homenagem ao pouso da Apollo 11 na lua em uma versão que mostra mais um pouco do seu acervo.
A campanha brinca com a ideia de “teoria da conspiração” sobre a ida dos astronautas à lua, e que apontas vários fatores como duvidosos em relação á história da aterrissagem, incluindo que tudo não passou de uma “fabricação filmada por Stanley Kubrick para enganar os russos”.
Com isso, a Shutterstock produziu o seu próprio vídeo de pouso na lua – “Moon Landing ‘Exposed'” – usando sua própria biblioteca de imagens a fim de mostrar que, mesmo que o pouso não tenha acontecido, “você poderia fazer tudo com a Shutterstock e seria mais fora deste mundo”, como diz o vídeo..
O filme segue a linha das últimas campanhas da série “É Shutterstock”, que já brincaram com cenas de “Game of Thrones” e “Stranger Things“, além do polêmico Fyre Festival.