Homenagem da Volks aos 50 anos do homem na Lua ressalta desafios para salvar a Terra
Empresa aproveita a ocasião para mostrar suas iniciativas em prol da sustentabilidade
A Volkswagem aproveitou as comemorações dos 50 anos da chegada do Homem à Lua para ressaltar que os desafios hoje são outros, principalmente para salvar o planeta Terra.
Ao som de “Space Oddity”, de David Bowie e que também comemora 50 anos neste mês, o vídeo “A New Mission” analisa a conexão da montadora com a missão da Apollo 11 e mostra como seu foco atual está em criar veículos elétricos e promover uma neutralização de emissões de carbono.
O filme também inclui imagens de todo o mundo transmitindo o desembarque na lua, lembrando que a humanidade “se uniu” para assistir ao feito histórico.
A campanha também inclui um anúncio impresso comemorando o pouso na lua com o icônico Volkswagen Bus dos anos 1960, juntamente com o ID. Buzz Concept, que representa a futura frota elétrica da Volkswagen.
A Volks garante que investirá US$ 50 bilhões em todo o mundo até 2023, introduzindo 70 novos modelos de veículos totalmente elétricos até 2028, além de investir US$ 800 milhões para expandir sua fábrica no Tennessee para a fabricação de veículos elétricos, juntamente com um ambicioso esforço para neutralizar as emissões de carbono até 2050.