Não entre em pânico: “O Guia do Mochileiro das Galáxias” vai virar série no Hulu
Programa que marca a segunda tentativa da Disney de adaptar a obra de Douglas Adams será escrito e produzido por Carlton Cuse e Jason Fuchs
Está na hora de preparar sua toalha mais uma vez. De acordo com o Deadline, a Hulu deu sinal verde para a produção de uma série baseada em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, a célebre série de livros cômicos de ficção-científica de Douglas Adams.
O projeto a princípio será escrito e produzido por Carlton Cuse e Jason Fuchs, roteiristas que trabalharam respectivamente em “Lost” e “Mulher-Maravilha”, além de ser desenvolvido dentro da ABC Signature, divisão da ABC Studios cujo foco é na produção de programas para a TV a cabo e o streaming. A notícia do envolvimento de Cuse no seriado inclusive explica o porquê do roteirista ter deixado o cargo de showrunner de “Jack Ryan” ao fim do segundo ano, que ainda está para ir ao ar na programação da Amazon.
A série marcará a segunda ocasião em que a Disney se aventura por uma adaptação da obra de Adams. A empresa já lançou nos cinemas um filme baseados nos livros em 2005 que ficou bem abaixo das expectativas do estúdio – o longa de Garth Jennings faturou pouco mais de 51 milhões de dólares nos Estados Unidos a partir de um orçamento de 50 milhões.
Além disso, o projeto é mais uma marca forte pro hall do Hulu, que vem reforçando o seu catálogo nos últimos com adaptações de produções já conhecidas (e amadas pelo público). Além de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, o serviço de streaming atualmente conta com produções do porte de “Veronica Mars”, o “Runaways” da Marvel e o “Castle Rock” que serve de grande tradução da mitologia dos livros de Stephen King para a telinha.