Em seu maior mercado, WhatsApp atinge 400 milhões de usuários na Índia
Em coletiva especial para mostrar os atuais números, plataforma reafirma o alcance gigantesco que possui no país
O WhatsApp confirmou que que chegou a mais de 400 milhões de usuários na Índia, reafirmando o alcance gigantesco que possui em seu maior mercado.
Os números foram revelados em uma coletiva especial para comemora o alcance. De acordo com o porta-voz do WhatsApp, a plataforma realmente tem mais de 400 milhões de usuários ativos todos os meses no país.
A divulgação pode ajudar o Facebook a reafirmar seu domínio na Índia. Segundo a empresa de pesquisa Counterpoint, o país tem cerca de 450 milhões de usuários de smartphones, e as plataformas do Facebook estão em praticamente todos eles.
Com essa onipresença do WhatsApp na Índia, o serviço tem passado por diversas mudanças para atender a uma série de necessidades do país, incluindo o grande trabalho para acabar com as fake news por lá.
Atualmente, o WhatsApp tem cerca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, e não tem nenhum concorrente importante na Índia. O mais próximo de um concorrente no país é o Messenger, que também é uma plataforma de propriedade do Facebook.
Durante a coletiva, Will Cathcart, diretor global do WhatsApp, disse que o a plataforma também planeja distribuir o WhatsApp Pay, seu serviço de pagamento, para todos os usuários do WhatsApp no final do ano.