Globo vai testar exibição de futebol às 19 horas na programação do próximo domingo

Globo vai testar exibição de futebol às 19 horas na programação do próximo domingo

Exibição dos jogos Corinthians x Palmeiras e Atlético Mineiro x Cruzeiro servirão de teste para a emissora no horário

por Matheus Fiore
classico-corinthians-x-palmeiras
Imagem: O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Fagner, do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Corinthians.

O horário das 16 horas de domingo é clássico para o Campeonato Brasileiro. Todo ano, de maio à dezembro, este intervalo da programação da maior emissora do país, a Rede Globo, é ocupado por partidas do torneio, que são transmitidas entre os dois blocos do “Domingão do Faustão” e costumam render picos de audiência importantes para o canal.

Pela primeira vez, porém, a Globo parece estar disposta a tentar variar sua programação. De acordo com o Máquina do Esporte, no próximo domingo, 4 de agosto, alguns jogos do Brasileirão serão transmitidos às 19 horas na programação da emissora. A partida escolhida para mensurar o sucesso do novo horário é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que é o principal jogo da 13ª rodada da competição. Outro clássico também acontecerá no mesmo horário: Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentarão e terão transmissão da emissora.

Apesar de ser um teste para uma mudança na programação que se faz necessária – já que o “Domingão do Faustão” vem apresentando queda nos índices de audiência, motivando a emissora a buscar alternativas para resgatar o público – a mudança foi motivada por uma regra da FIFA. O Corinthians jogará pela Copa Sulamericana na próxima quinta, às 21h30, e de acordo com a entidade máxima do futebol, deve haver um intervalo de descanso que impediria o clássico com o Palmeiras de acontecer antes das 19h de domingo.

Não há, porém, qualquer informação sobre a possibilidade de o horário se tornar fixo. Dadas as circunstâncias, o mais provável é que a Globo tenha identificado a oportunidade de testar um novo horário pela necessidade de transmitir o clássico mais popular de São Paulo em um horário alternativo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link