Amizades e relacionamentos marcam 1° campanha publicitária global do Snapchat
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Amizades e relacionamentos marcam 1° campanha publicitária global do Snapchat

“Real Friends” conta histórias reais de pessoas cuja relação nasceu fora das redes sociais e depois se fortaleceu através da plataforma

por Pedro Strazza

O Snapchat está inaugurando esta semana sua primeira campanha publicitária global para divulgar sua marca ao redor do mundo, mas ao invés de promover a plataforma e as relações que ela cria, a rede social do Snap Inc. preferiu focar naquelas que começaram na vida real e se fortaleceram no meio digital providenciado pelo aplicativo.

Criado pela marca em parceria com a SpecialGuest, a campanha que começa a ser veiculada a partir de hoje (30/07) em doze países – incluindo Brasil, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido – aposta acima de tudo em uma série de vídeos entre 30 e 40 segundos que recontam as trajetórias de duplas de amigos e casais de todo o globo que usam o Snapchat para continuar se relacionando. Todos as publicações terminam reforçando o slogan da campanha, um simples “Real friends” (amigos reais).

Os vídeos tem de tudo, desde namoro a distância entre pessoas de cidades diferentes a bffs que graças à plataforma sobreviveram ao fim do colégio, passando até mesmo por um casal que usa o app para manter um ao outro atualizado sobre as aventuras do filho pequeno. Todas as 26 peças da campanha estão reunidas na playlist abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=58i9dagK5bE&list=PLfaNTKSCGnEEBabBA5UySGJtf3BPP9Xpo

Dentro destes 26 vídeos, vale ressaltar que há um centrado em uma dupla de brasileiras, as amigas Giovanna e Julia que mantém a amizade pelo Snapchat mesmo depois de passarem a viver em cidades diferentes – enquanto a primeira fica em São Paulo, a segunda reside no Rio de Janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=-DUUnukQ-AU

Ao Adweek, o CMO da Snap Inc. Kenny Mitchell diz que o objetivo da empresa com a ação é mostrar que o aplicativo é um local de laços verdadeiros. “Esta campanha é sobre nós celebrando as amizades, sua importância e o papel que elas possuem em nossa plataforma. Nossa plataforma é na verdade uma resposta para alguns dos desafios das redes sociais, ela se tornou uma fuga deste meio e um lugar onde as pessoas podem ser de fato elas mesmas.” declara o executivo.

Junto dos vídeos, o Snapchat pretende lançar nos próximos dias uma série de outdoors nos países envolvidos na campanha, além de realizar ações localizadas em redes como o Instagram, onde diversos influencers postarão fotos com as hashtags da campanha e uma citação envolvendo o tema da amizade. Os anúncios físicos seguirão mais ou menos o mesmo esquema abaixo:

O Snapchat não é a única rede social que está apostando nos usuários como base para suas campanhas publicitárias. O Twitter no primeiro semestre deste ano instituiu como slogan de suas ações a hashtag “#StartWithThem” e chegou a realizar atos como materializar sonhos publicados em tweets.

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