bumble-fortnite-mulheres

Bumble cria equipe feminina de Fortnite para estimular presença de mulher em eSports

Ação também divulga o Bumble BFF, plataforma onde as pessoas podem dar match para amizades, incluindo para a formação de grupos de jogadores

por Soraia Alves

O aplicativo de encontros Bumble é conhecido por “valorizar a mentalidade feminina em primeiro lugar”, fazendo da plataforma um dos apps de relacionamentos mais interessantes na visão feminina, já que coloca o poder de escolha nas mãos das mulheres. Agora, a empresa quer levar a mesma mentalidade para os games.

O Bumble quer incetivar uma maior presença feminina no mundo do eSports – ainda dominado por homens. Para isso, a plataforma com mais de 65 milhões de membros formou uma equipe da Fortnite, composta apenas de mulheres, em colaboração com a organização eSports Gen.G.

As jogadoras já competem com outros games, mas se juntam agora para mudar o cenário da próxima Copa do Mundo Fortnite, que acabou de terminar em Nova York e, dos 178 jogadores que se classificaram para o evento através de eliminatórias abertas, não havia uma única mulher.

A ação também ajuda a divulgar o Bumble BFF, uma plataforma onde os usuários podem simplesmente dar match para amizades, incluindo pessoas para formar seus próprios grupos de jogadores, já que o app adicionou um selo de “jogo” que marca o perfil de um usuário para ajudar no processo.

Compartilhe: