hbo_Recommended by Humans

Nova ferramenta da HBO destaca “recomendação feita por humanos” para provocar plataformas que usam algoritmos

Site é baseado em sugestões de vídeos e tweets de fãs para recomendar diferentes séries ou documentários para outras pessoas

por Soraia Alves

A HBO lançou um novo site chamado Recommended by Humans, que é baseado em sugestões de vídeos e tweets de fãs para recomendar diferentes séries ou documentários para outras pessoas.

De acordo com o comunicado da empresa, o site traz 50 episódios gratuitos, filmes e documentários disponíveis, o que faz do material uma importante ferramenta de marketing projetada para dar aos clientes em potencial uma amostra da programação da HBO.

Ao acessar o site é possível ver pequenas resenhas dos fãs com argumentos para começar a ver determinados programas, como o drama adolescente “Euphoria” ou elogiada minissérie “Chernobyl”.

O site não permite a transmissão de temporadas inteiras, mas ajuda a despertar o interesse do espectador.

A discussão sobre o uso de algoritmos para indicar programas a um usuário aumento nos últimos dias, depois que a Netflix anunciou o cancelamento de algumas séries, como “The OA” e “Tuca & Bertie”.

O cancelamento levou outros showrunners, escritores e produtores de séries da Netflix a questionar se o algoritmo prejudicaria seus programas. Para Lisa Hanawalt de “Tuca & Bertie”, apesar da animação ter muitos fãs vocais “nada disso faz diferença em um algoritmo”, escreveu em seu perfil no Twitter.

A HBO sempre faz questão de exaltar que possui sim uma lista de conteúdo, mas com grande parte desse conteúdo sendo premiado e aclamado pela crítica.

Compartilhe: