★ O poder dos fandoms: como o Twitter está mudando o consumo de música na internet

★ O poder dos fandoms: como o Twitter está mudando o consumo de música na internet

48% dos usuários usam a plataforma para acompanhar artistas musicais

Em parceria com
Twitter

Todo mundo sabe que o Twitter é um dos principais lugares na internet para saber o que está acontecendo no mundo, incluindo tendências da música, mas nem todas conhecem o potencial de mercado que a plataforma possui neste território. O que melhor resume essa força do Twitter são os fandoms, que praticamente definem as faixas e artistas que vão estourar no mundo da música toda semana. Estes “grupos” reúnem os fãs mais apaixonados por determinados artistas e são, no geral, a quem o público mais recorre na hora de saber sobre música. 

De acordo com um estudo da Music 360 encomendado pelo Twitter, cerca de 42% dos fãs de música afirmam que seus amigos constantemente entram em contato para pedir dicas de novos artistas, músicas ou shows. E o Twitter é o lugar onde eles mais vão para descobrir os próximos hits: 48% dos usuários declararam que usam a plataforma para se manter informados sobre os artistas que gostam. Além disso, 45% dos usuários que se identificam com algum fandom declararam ter interesse em gastar mais com música.

Mas de que forma os fandoms atuam no Twitter?

Eles são o equivalente digital ao público que passa noites em filas para ser o primeiro a comprar o ingresso de um show e ficar na frente da grade. São essas pessoas que Tweetam constantemente sobre suas primeiras impressões de um novo disco, as possíveis datas e locais de uma turnê e os visuais de seus ídolos em eventos, colocando na prática o velho conceito de iniciar uma conversa na timeline.

Tem muito artista que já percebeu esse poder do Twitter. O rapper Thaíde e o músico de hip-hop Blackbear, por exemplo, são conhecidos por atualizar seus fãs a todo instante, fomentando o interesse do público por seus trabalhos e opiniões. Enquanto Thaíde mostra onde os seus seguidores podem encontrá-lo, Blackbear divide todo tipo de pensamento profundo em seus Tweets e até se relaciona com alguns fãs por meio de DMs (Mensagens Diretas).

Comece a conversa, mude o mundo

O Twitter é feito por pessoas e são elas que começam as conversas que mudam a forma como vemos o mundo e, às vezes, como vivemos nele.

Então, como encontrar essas pessoas que fazem a diferença? Comece por quem lança tendências, lidera movimentos e transforma a cultura. #ComecePelasPessoas. #ComecePelasPessoas no Twitter.

Para saber mais, acesse: marketing.twitter.com

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link