Pesquisa mostra quanto as pessoas pagariam por seus aplicativos favoritos
YouTube aparece no topo da lista de aplicativos que, caso se tornassem pagos, as pessoas pagariam para continuar utilizando
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A agência de publicidade e design McGuffin Group, de Chicago, fez uma pesquisa sobre quais preços os usuários estariam dispostos a pagar para continuarem usando seus aplicativos favoritos, como Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.
O estudo foi realizado entre 14 e 15 de junho, com 2004 participantes com idades entre 18 e 71 anos, sendo 55% mulheres e 45% homens. O resultado mostrou que as pessoas se mostram mais dispostas em pagar por softwares baseados em utilitários, como o Google Maps (US$ 3,48 / mês) e o Google Drive (US$ 3,31 / mês).
Entre as redes sociais, os usuários consideram que o YouTube tem um maior valor, possivelmente comparando-o a plataformas de streaming baseadas em assinatura, como Netflix e Hulu. A média de preço que as pessoas topariam pagar para usar o app seria de US$ 4,20 por mês.
Já o Facebook não é uma da prioridades dos consumidores. Ele e o LinkedIn ficaram abaixo das ferramentas de produtividade do Google, por exemplo, com valores entre US$ 2,92 e US$ 2,84, respectivamente. Instagram e Twitter estão ainda mais abaixo na lista, com os usuários estando dispostos a pagar até US$ 2,56 e US $ 2,35 por eles, respectivamente.
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O McGuffin Group explicou que a pesquisa foi conduzida para “fornecer alguns indicadores para formar uma discussão em andamento sobre como o valor é criado e percebido na era digital”.
O material completo pode ser lido aqui.