Oreo vai leiloar bolachas lambidas por celebridade local no Reino Unido
Mas tá tudo bem, é para a caridade
Lamber comida geralmente é visto como uma atitude um tanto babaca, mas a Oreo decidiu tornar este ato um tanto nojento na base de uma nova campanha de caridade no Reino Unido.
Criada pela Elvis, a campanha no caso envolve o cantor pop escocês Lewis Capaldi lambendo bolachas (ou biscoitos) da marca que serão leiloados pelo eBay numa caixa “de colecionador” do mais famoso produto da empresa. O dinheiro arrecadado com a venda será convertido para a Nordoff Robbins, uma das maiores instituições de terapia musical sem fins lucrativos da terra da Rainha.
Além de mostrar Capaldi lambendo as bolachas, o comercial abaixo dá mais detalhes da ação da Oreo:
Parte da campanha maior “Stay Playful” que a Oreo vem embalando no Reino Unido para celebrar o ato recorrente do público britânico em “desmontar” suas bolachas para lamber a parte interior, a ação foi ligada a Capaldi porque o cantor hoje carrega uma imagem de brincalhão na mídia local. É o que diz, pelo menos, o diretor criativo sênior da agência Marcus Aitman, que acrescenta que “Ele já possui uma base de fãs grande e obcecada” e que a marca está “muito feliz de dar a eles algo inesperado e inesquecível para se ficar animado”.