Puma cria loja pop-up “para prescrever exercícios”
Espaço oferece atividades que estimulam o público a "trocar calorias por endorfina"
A Puma lançou uma “loja pop-up de endorfina”, a fim de prescrever exercícios para os consumidores e, claro, promover um dos modelos de tênis da marca, o LQD CELL.
A Puma Endorphin Store foi criada pela agência Virtue e, na verdade, é um espaço que oferece atividades que estimulam o público a “trocar calorias por endorfina” para dar maior ênfase à saúde mental e física.
Os insights da agência de criação descobriram que os jovens, público-alvo do novo tênis, estão “treinando de novas maneiras e a auto-expressão é a chave para tudo o que eles fazem”. Assim, a ação foi criada contando com a curadoria de especialistas em condicionamento físico, que propuseram experiências de 6 minutos destinadas a estimular a produção de endorfina, adrenalina e dopamina.
De acordo com Jodie Sayer, chefe de marketing de equipe da Puma, a ideia da ação é “mudar a percepção das pessoas sobre exercícios físicas; de uma tarefa entediante para uma experiência para melhorar o humor e trazer alegria”, explica.