Para além do algoritmo: Netflix testa curadoria humana na plataforma

Para além do algoritmo: Netflix testa curadoria humana na plataforma

Por enquanto disponível apenas para alguns usuários de iOS, nova função consiste de diversas “coleções” organizadas por membros da equipe criativa da plataforma

por Pedro Strazza
ECp6oENX4AA2E6E

Depois de ver a HBO criar um site de recomendações humanas de suas produções para fazer piada com seu tão alardeado algoritmo, a Netflix pelo visto tomou as dores e agora está testando uma nova ferramenta em sua plataforma que envolve justamente curadoria humana.

A nova função no caso é o “Collections”, que a companhia recentemente inaugurou para alguns seletos usuários de iOS no canto superior direito do aplicativo – local onde ficava antes o “Minha Lista”. Embora a proposta no fundo lembra um pouco as categorizações que o serviço de streaming já faz com o algoritmo, conforme as seções são baseadas em itens como gêneros, tons, tipos de história e perfis de personagens, a Netflix afirma que o sistema é fruto da atuação de um time de especialistas formados por diversos membros da equipe criativa da plataforma.

Outro ponto que difere as “coleções” do algoritmo da Netflix é que as sugestões são organizadas em grupos editoriais com títulos engraçadinhos, incluindo temas como “Vamos manter as coisas leves”, “Programas de TV sombrios e chocantes” e “Veja, se choque, repita”. De acordo com testes conduzidos pelo usuário do Twitter Jeff Higgins, as categorias quando clicadas se expandem gradualmente para revelar os títulos escolhidos pela equipe, com o assinante podendo expandir mais conforme o interesse aumente.

Ao TechCrunch, um porta-voz da Netflix confirmou a realização dos testes e acrescenta que a empresa está “sempre procurando novas formas de conectar nossos fãs aos títulos que achamos que eles irão amar”. “Nossos testes geralmente variam entre quanto tempo os usuários irão gastar com a ferramenta e em quais países eles funcionará melhor, e isso pode ou não pode se tornar uma função permanente em nosso serviço” finaliza a companhia no pronunciamento oficial.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link