Volkswagen deve apresentar oficialmente novo logo durante o Salão do Automóvel de Frankfurt
Partindo do emblema 3D em azul metálico e branco criado em 2000, a Volkswagen achatou o símbolo e mudou as cores para preto e branco
No ano passado, a Volkswagen anunciou que o seu logo passaria por um redesign, a fim de renovar a imagem da empresa. Agora, de acordo com um relatório da Autoweek, o novo logo será lançado oficialmente em um veículo no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece entre 06 e 13 de setembro.
Partindo do emblema 3D em azul metálico e branco criado em 2000, a Volkswagen achatou o símbolo e mudou as cores para preto e branco. O emblema VW renovado já apareceu na campanha “Hello Light”, em junho, mas essa será a primeira vez que a mudança será apresentada em carros da empresa.
E, antes de qualquer piada sobre “até a Volks adotou a ideia de superfície plana”, o novo logo da marca segue a tendência de criações para dispositivos móveis, de modo que ele ainda pareça legível ao ser reduzido ou aplicado em vários canais e mídias distintas.
A atualização segue um anúncio feito pelo diretor de marketing da Volkswagen, Jochen Sengpiehl, de que a empresa deveria passar por um novo recondicionamento, já que “não estava em boa forma em comparação aos anos anteriores”.