Timberland lança sua maior campanha global: “Nature Needs Heroes”
Marca quer implantar o conceito de "eco-heróis" e espera elevar esses heróis ecológicos ao status de “atletas”
A Timberland sempre trabalhou com uma tendência ecológica desde a sua fundação, em 1973, um compromisso tão ambicioso quanto a promessa de plantar 50 milhões de árvores pelo mundo até 2025. Agora, a marca quer implantar o conceito de “eco-heróis” através da campanha “Nature Needs Heroes”, considerada a sua maior ação global até hoje.
Lançada hoje, 05/09, a iniciativa ganhará vida em mídia impressa e digital, bem como em vários eventos ao vivo em cidades do mundo todo. As ativações apresentarão uma gama diversificada de “eco-heróis” – pessoas que se comprometem a criar um planeta mais sustentável em comunidades ao redor do mundo.
Essa não deixa de ser uma mudança na narrativa habitual da Timberland, que passa a focar mais na ação das pessoas. Com isso, a marca espera elevar seus heróis ecológicos ao status de “atletas” e também diferenciar sua comunicação de marcas que adotam missões semelhantes.
Para explicar o conceito de “eco-heróis” que agora permeia a marca, Argu Secilmis, vice-presidente de marca global da Timberland faz uma comparação um tanto estranha: “Não somos ativistas. Sempre fomos uma marca de estilo de vida ao ar livre … E, daqui para frente, o estilo terá um grande papel no que estamos fazendo“.
A Timberland já plantou mais de 10 milhões de árvores em todo o mundo desde 2001 e agora planeja aumentar esse esforço com o apoio de 10 organizações ambientais. Por enquanto, esse esforço internacional se concentrará no Haiti, China, República Dominicana, Estados Unidos, Tanzânia e Mali.