#FomeDeMéqui: ação do McDonald’s muda fachadas de alguns restaurantes da rede
"Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s, e foram a inspiração para a campanha
No último final de semana, quem passou em frente às lojas do McDonald’s na Avenida Paulista (São Paulo), e na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), ficou curioso ao ver a mudança na fachada dos restaurantes, que trocaram o nome de “McDonald’s” para “Méqui”.
Hoje, a marca apresentou a razão da mudança: uma ação inédita da rede para celebrar a intimidade da marca com os consumidores brasileiros. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s, e foram a inspiração para o vídeo da campanha e os novos nomes nas fachadas.
Para João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil: “O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha”, explica.
Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais também. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de se referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.
Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa. O filme tem produção da Piccolo e direção de Nicole Fischer e Amadeo Canônico.