“Vila Sésamo” reencena histórias reais de acidentes em comerciais de agência de seguros
Co-estrelada por J.K. Simmons, campanha estrelada pelos personagens pegou inspiração em casos documentados nos 91 anos de existência da Farmers Insurance
Prestes a completar 50 anos de existência no próximo dia 10 de novembro, a “Vila Sésamo” tem se mantido ativa no departamento comercial, especialmente quando o assunto é parceria. Depois de estrelar uma nova versão da campanha de respeito da HBO em abril, o programa infantil é garoto propaganda de uma série de anúncios da seguradora estadunidense Farmers Insurance, que aposta justo em longevidade (e seus 91 anos de vida) como fator de promoção.
O barato da campanha criada pela RPA, porém, é como os anúncios buscam alinhar a longa história das duas marcas pelo viés da experiência. Estrelado pelo ator J.K. Simmons e alguns dos personagens mais icônicos do programa como Ênio e Beto, Grover e o Come-Come, as três peças da “We Know From Experience” buscam passar a noção de que a Farmers Insurance já testemunhou tanto evento bizarro que agora ela está preparada para tudo – incluindo desastres promovidos pelos habitantes da Vila.
A reviravolta? Depois do vídeo principal acima, as bagunças encenadas pelos bonecos de feltro nos outros comerciais são inspiradas em casos reais do histórico da Farmers. A história de “Not-So-Handy Monster” abaixo, onde Grover destrói um carro tentando consertar o sistema de aquecimento de água, pelo visto aconteceu mesmo nos EUA em agosto de 2008.
Já a traminha de “One”, no qual o Conde vê seu aparador de grama ser destruído por um raio, pegou referência em uma situação documentada pela Farmers no ano passado – a parte das risadas é só piada com o programa, vale ressaltar.
A campanha da seguradora com a “Vila Sésamo” deve ir ao ar nos Estados Unidos em redes como a NBC e a CBS, acompanhando geralmente as transmissões dos jogos da liga de beisebol estadunidense e da NFL.