J.J. Abrams e Bad Robot fecham acordo de produção milionário com a WarnerMedia

J.J. Abrams e Bad Robot fecham acordo de produção milionário com a WarnerMedia

Negócio que vale até 2024 prevê a produção e distribuição de conteúdo original do estúdio para os cinemas, televisão, plataformas digitais e videogames pelas mãos da Warner

por Pedro Strazza
Producer and director J.J. Abrams poses on the red carpet for a screening of the film “Mission Impossible: Rogue Nation” in New York
Imagem: Producer and director J.J. Abrams poses on the red carpet for a screening of the film “Mission Impossible: Rogue Nation” in New York July 27, 2015. REUTERS/Brendan McDermid – RTX1M1TL

Depois de alguns meses de especulação e muitas ofertas, o diretor J.J. Abrams e sua produtora Bad Robot enfim confirmaram que sua casa nova de distribuição é a WarnerMedia. O estúdio e a companhia anunciaram na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, um acordo que prevê a criação de produções originais para o cinema, televisão, jogos de videogame e plataformas digitais de hoje até 2024. Ainda que valores oficiais não tenham sido divulgados ao público, fontes da Variety afirmam que o acordo chegue à casa dos 500 milhões de dólares.

Além de encerrar a onda de rumores sobre as negociações, o anúncio confirma o fim da parceria da Bad Robot com a Viacom e sua Paramount Pictures, que acontecia desde 2006 e incluiu entre outras coisas a produção da série de filmes “Cloverfield” e a revitalização das franquias “Missão: Impossível” e “Star Trek” nos cinemas.

A ligação do estúdio comandado por Abrams e sua esposa Katie McGrath com a Warner não é de hoje, porém, dado que além da série “Castle Rock” uma boa porção das produções originais da Bad Robot para a TV saíram em canais da distribuidora subordinada à AT&T.

Em pronunciamento oficial sobre o negócio, o CEO da WarnerMedia John Stankey afirma que a companhia está “extremamente animada pelo potencial de entrega de histórias e personagens memoráveis ao longo de múltiplas plataformas para audiências ao redor do globo” e que Abrams e McGrath trazem “uma visão extraordinária, um estilo de cinema fantástico e um exemplo de liderança na indústria” para o ecossistema da Warner.

O acordo entre WarnerMedia e a Bad Robot obviamente não inclui “A Ascensão Skywalker”, nono episódio da saga “Star Wars” que Abrams prepara para lançar com a Disney no próximo mês de dezembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link