J.J. Abrams e Bad Robot fecham acordo de produção milionário com a WarnerMedia
Negócio que vale até 2024 prevê a produção e distribuição de conteúdo original do estúdio para os cinemas, televisão, plataformas digitais e videogames pelas mãos da Warner
Depois de alguns meses de especulação e muitas ofertas, o diretor J.J. Abrams e sua produtora Bad Robot enfim confirmaram que sua casa nova de distribuição é a WarnerMedia. O estúdio e a companhia anunciaram na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, um acordo que prevê a criação de produções originais para o cinema, televisão, jogos de videogame e plataformas digitais de hoje até 2024. Ainda que valores oficiais não tenham sido divulgados ao público, fontes da Variety afirmam que o acordo chegue à casa dos 500 milhões de dólares.
Além de encerrar a onda de rumores sobre as negociações, o anúncio confirma o fim da parceria da Bad Robot com a Viacom e sua Paramount Pictures, que acontecia desde 2006 e incluiu entre outras coisas a produção da série de filmes “Cloverfield” e a revitalização das franquias “Missão: Impossível” e “Star Trek” nos cinemas.
A ligação do estúdio comandado por Abrams e sua esposa Katie McGrath com a Warner não é de hoje, porém, dado que além da série “Castle Rock” uma boa porção das produções originais da Bad Robot para a TV saíram em canais da distribuidora subordinada à AT&T.
Em pronunciamento oficial sobre o negócio, o CEO da WarnerMedia John Stankey afirma que a companhia está “extremamente animada pelo potencial de entrega de histórias e personagens memoráveis ao longo de múltiplas plataformas para audiências ao redor do globo” e que Abrams e McGrath trazem “uma visão extraordinária, um estilo de cinema fantástico e um exemplo de liderança na indústria” para o ecossistema da Warner.
O acordo entre WarnerMedia e a Bad Robot obviamente não inclui “A Ascensão Skywalker”, nono episódio da saga “Star Wars” que Abrams prepara para lançar com a Disney no próximo mês de dezembro.