Mobly lança app que permite ao cliente “ver móvel em sua casa” antes de comprar a peça
Uso de Realidade Aumentada permite que os itens desejados sejam projetados nos espaços dos clientes
Buscando integrar ainda mais o mundo físico ao virtual, entregando uma experiência mais completa para os seus clientes, a Mobly, startup de tecnologia que atua no varejo de móveis e itens de decoração, ampliou as funcionalidades do seu aplicativo.
A iniciativa vem para reforçar a estratégia omnichannel da companhia, e contempla novas tecnologias que proporcionam uma jornada de compra mais simples e intuitiva. Além disso, a nova ferramenta tem como objetivo ir além da experiência de compra, entregando conteúdo relevante para os usuários.
Dentro das novas funcionalidades do app, a busca por imagem é uma das mais inovadoras. Com ela, o cliente pode buscar referências de móveis ou objetos decorativos que tenha gostado, salvar a imagem ou tirar uma foto na hora e, a partir daí, localizar produtos similares no catálogo da Mobly. Isso acontece graças ao uso de Inteligência Artificial, que utiliza uma base de dados volumosa para captar os produtos da imagem e fazer a sugestão de móveis com características semelhantes.
Já para os consumidores que têm receio de comprar no site, a Realidade Aumentada é outro diferencial, uma vez que permite que os itens desejados sejam projetados nos espaços. Essa tecnologia foi desenvolvida exclusivamente para a Mobly.
A utilização dessas novas tecnologias estão ganhando espaço, principalmente no segmento do varejo e dentro dos e-commerces. Um artigo divulgado pela Harvard Business Review, em 2018, afirma que até 2020 mais de 30% dos executivos das áreas de Varejo e Tecnologia da Informação pretendem investir em ações de Realidade Aumentada (AR).
O novo app da Mobly pode ser baixado em dispositivos iOS e Android.